sexta-feira, 17 de maio de 2013

E se...

Hoje é o aniversário da Maria Fernanda , a nossa filha mais nova . Hoje quando eu fui abraçá-la, e estava dando os parabéns para ela, sem perceber eu estava falando que há 11 anos atrás eu estava no hospital, que estavam cortando a minha barriga e fazendo um cesárea desnecessária, tirando meu bebê com apenas 38 semanas e achando aquilo tudo muito normal! Então eu fiquei pensando, como eu não tinha conhecimento, como eu fui roubada de ao menos tentar um parto normal... 

Como eu falei, ela é minha caçula, eu tenho o Leonardo que é apenas 2 anos e 3 meses mais velho. Na gestação do Leo, quando eu estava de 4 meses mais ou menos, eu comentei com o meu médico que eu gostaria de tentar o parto normal e ele me respondeu que eu nunca conseguiria,pois eu era muito manhosa! Como minha mãe sempre falava que eu era a mais manhosa e dengosa dos filhos dela, eu apenas saí do consultório pensando: " aff...ele nem me conhece direito, como ele sabe que eu sou manhosa...rsrss ?  E nunca mais falamos no assunto , aquilo já entrou no meu coração como uma flecha, "eu não consigo o parto normal!"

Quando eu fui fazer minha consulta de rotina de 38 semanas por volta das 11hs da manhã, ele me perguntou se a minha mala estava pronta p ir para o hospital e eu disse que sim, ele falou que era p eu buscar em casa e ir direto para o hospital sem comer, que o meu bebê iria nascer pois minha pressão estava muito alta e ele não sabia quanto tempo eu iria aguentar ! Meu Deus ! Foi aquela choradeira, fui buscar a minha mãe e  exatamente às 15hs meu filho foi "arrancado de dentro de mim" ! Eu nunca soube quanto estava a minha pressão, e detalhe, nunca me deram um remédio para abaixar a pressão tão alta! 

E, como consequência disso, meu filho teve uma icterícia gravíssima, a bilirrubina estava altíssima , e com 7 dias ele foi internado de emergência e só não ficou com sequelas porque meu Deus guardou e não permitiu ! Demorou 3 meses para abaixar a taxa e fizemos milhões  de exames, fiquei dois dias sem amamentar para descobrir a causa e nada! E só alguns meses atrás, estudando o assunto fui descobrir que o fígado dele ainda não estava pronto, pois nasceu antes da hora! 

Na gestação da Nanda, como eu confiava muito no meu GO, e achava que a cesárea anterior havia salvo nossas vidas, quando novamente estava de 37 semanas, e ele começou a jogar que minha pressão estava aumentando eu falei p ele que queria marcar a minha cesárea para a  próxima semana, pois já que estava alta mesmo e a minha prima chegaria da Itália p ver a minha bebê nascer, seria perfeito e tudo se encaixaria! Bingo! Eu mesma estava pedindo uma cesárea eletiva totalmente desnecessária! Ainda me lembro dele dizendo, que era eu que queria assim , que a minha pressão ainda não estava tão alta! E eu respondi: "já que tem que ser cesárea pelo meu caso, vamos marcar de uma vez!"

 E se alguém tivesse me explicado , conversado comigo , que para a minha bebê e para mim o parto normal seria muito melhor, que tirar o bebê com 38 semanas sem necessidade era um absurdo, que eu poderia e aguentaria sim passar por esta experiência, quem sabe o aniversário dela seria na semana que vem , ou ainda na próxima, quem sabe?  Eu nunca vou saber...

Eu não me sinto menos mãe por isso, eu não amo menos meus filhos por isso, mas sempre vai ficar aquela sensação de como teria sido , como meu corpo teria reagido, de como deve ser emocionantes conseguir este feito, de como eu teria me sentido poderosa e muito mais mulher ... 

Mas como está escrito na palavra de Deus " Meu povo perece por falta de conhecimento! "  Hoje eu faço de tudo para que nenhuma gestante seja enganada, eu ensino, eu argumento , eu oro por elas, mas se mesmo assim elas optarem por uma cesárea eletiva, a minha consciência está tranquila, pois foi a escolha delas !





Hoje é um dia muito especial p mim, o dia que eu ganhei de presente uma boneca linda, uma princesa , a minha melhor amiga , companheira de todas as horas, até nos micos (exemplo: foto acima...kkk) .

Obrigada por sempre estar do meu lado, me incentivando, me apoiando, sendo a filha mais carinhosa, linda e dedicada que uma mãe poderia sonhar!

Obrigada por me elogiar sempre, pelo brilho de orgulho que eu vejo nos seus olhinhos, por dizer que quer ser igual a mim e que eu sou um exemplo de vida p vc , obrigada por vc existir na minha vida, obrigada por vc ser simplesmente vc !

Parabéns Meu Amor ! A mamãe te ama muito! Que Deus te abençoe               neste dia e te dê toda a felicidade do mundo !








6 comentários:

  1. Nanda linda! Amo você, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee Nanda, parabéns que Deus te abençoe muito, continue sendo essa menina linda, educada, atenciosa com a sua mãe, e tudo isso você só tem a ganhar, tanto na terra, quanto no mundo espiritual.

    Bjusss e curta muito o seu dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nandinha!!!!!! Que Deus abençoe vc sempre, vc é uma menina muito especial, linda, carinhosa e inteligente!!!!! Felicidades pra vc!!! Um grande bjo meu, da Ceci e da Agatha!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nanda Doulinha!! Que Deus te abençoe muito e que tudo que vc faça seja abençoado pelo Papai!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo ler e ouvir pessoas assim! Que tiveram sim suas cesárias, mesmo que escolhidas; mas um dia acordam para a realidade! Que um dia reconhecem que não era bem o certo a ser feito! Me doe o contrário, defender a qualquer custo só pq fez uma cesa, só pq quis, foi enganada ou o GO nunca mente =/ é triste, e amei seu relato! É isso mesmo, se não teve um PN por falta de informação, pq não ensinar outras mulheres a pensarem no melhor para seus filhos e p/ si própria! <3 Nádia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Nanda linda!!
    Que Deus te abençoe em todos os teus caminhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir