sexta-feira, 29 de março de 2013

Palavra do dia : Indignação !

Hoje uma amiga minha foi ter o seu bebê na maternidade São José e falaram p o marido dela que ele não podia entrar p acompanhá-lá , ele já estava preparado e mostrou a lei do acompanhante , eles não se deram por satisfeitos e disseram que não havia roupa esterilizada p ele !

Como ele trabalhava com isso , ele tinha roupa de Centro Cirúrgico em casa e alegou que iria buscar ,olha onde chega o absurdo da situação! Depois disso, já sem argumentos para usar,  finalmente deixaram ele entrar ...

Graças a Deus que ele foi instruído e soube lutar por seus direitos, mas quantas gestantes entram nas salas de pré parto assustadas e sozinhas , deixando de usufruir da presença do seu marido ou acompanhante de sua escolha? 

A sensação que eu tive hoje foi , vou denunciar para o Ministério da Saúde , vamos chamar a imprensa, levar um advogado, qualquer coisa! Mas não vamos mais ficar de braços cruzados, vendo grandes momentos de nossas vidas sendo roubados por um sistema de mentira e corrupção que pensa que somos todos ignorantes e que sequer imaginamos que isso é um direito e não um favor que o hospital faz para as famílias !

Uma vez eu ouvi uma pregação do meu pastor que dizia que devemos sentir indignação pelas coisas erradas ! E hoje posso dizer que estou indignada com a falta de respeito, com a falta de amor ao próximo, com o descaso da saúde no Brasil onde existe uma lei, e ninguém verifica o cumprimento da mesma, com a falta de escrúpulos dos hospitais seja público ou privado, pois as maternidades particulares são ainda piores, indignada porque o povo se deixa ser enganado por falta de conhecimento!

Vou orar cada vez mais e mais para que o Senhor mude esta situação,nos dê profissionais capacitados e comprometidos pelo bem estar de seus pacientes, nos dê políticos que tenham caráter e princípios Cristãos, que lutem pelo bem da sociedade e dessa nação , que não sejamos apenas um dos países com os impostos mais caros do mundo, mas que tenhamos a melhor educação, a melhor saúde e a melhor segurança!

Sara Senhor esta Nação, e que um dia possamos dizer " Feliz é o Brasil em que Deus é o Senhor !

Carla

Um comentário:

  1. Fiquei indignada também!!Mais é bem como você falou, graças a Deus ele estava instruído e ninguém tirou deles esse momento, que as pessoas busquem cada vez mais conhecer os seus direitos.

    ResponderExcluir