quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Homenagem aos Papais do Ano !

Quando o assunto é gestação e parto, pouco falamos sobre uma figura muito importante nesse quadro, os papais! Em todos os partos e gestações que acompanhei tenho tido uma agradável surpresa em relação à  esses heróis...eles estão muito presentes ,e participativos, do jeito deles...rsrs...mas estão, querem saber dos benefícios do parto p os seus bebês, ultimamente eles até pregam à favor do parto humanizado, falam com orgulho, que suas esposas têm uma doula (que fofos), se informam , questionam os médicos e lutam juntos com a suas esposas pelo tão sonhado parto normal!

Quando enfim, chega o momento tão esperado, eles me olham com alívio e confiança por eu estar ali na hora do TP de suas amadas esposas! Eles fazem o que podem para ajudar, ficam do lado delas apoiando e sendo carinhosos, super prestativos, buscam o que precisamos, compram pizza, saem p caminhar junto, por mais que o pânico esteja estampado em seus olhos, eles continuam fazendo cara de paisagem...kkkk...p mostrar que está tudo sob controle, nós viramos amigos e cúmplices tb, com um olhar eles me perguntam se está tudo bem e eu respondo que está tudo dentro da normalidade, então eles respiram aliviados! 

Cada um com sua personalidade e características, uns são mais fortes e fazem questão de não saírem de perto, outros são mais ansiosos e preferem  ficar no quarto ao lado pois não aguentam ver suas amadas com dor ...rsrrs...mas já deixam avisado: "qualquer coisa é só chamar!" Outros são muito tranquilos e dizem :  "fica aí com a Carla curtindo esse momento e eu estarei no quarto se precisar..." querendo dizer que sabe que ela está em boas mãos! Uns fazem questão de entrar no momento do parto, já outros são machos e assumem que é melhor ficar do lado de fora para não desmaiar...kkkkk... mas todos, com um amor do tamanho do mundo por seus bebês e pelas mães de seus bebês! Teve um que até falou que precisava de um doulo! Eu ri e fui orar com ele e por ele... Não se preocupem, não vou citar nomes...rsrs...  

Quero deixar aqui meu muito obrigado pelo apoio e respeito à mim dedicados, por confiarem em mim e me deixarem participar desse momento único de suas vidas! E parabenizar todos os papais de primeira, segunda e terceira viagem, vcs são demais! Sua esposas e filhos  são privilegiados por terem vcs ao lado deles, e tenho certeza que para eles, vcs são o grande super herói!

Aos pais que eu não consegui doular a esposa,  pois precisou de uma cesárea, obrigada por acreditarem no sonho , e quando não aconteceu da maneira que esperávamos, estar ao lado delas para consolá-las e confortá-las com amor, sabendo que o maior presente já está nos seus braços!

Aos maridos  das minhas doulandas e  futuras parturientes  só tenho à dizer: Prepare-se para o momento mais maravilhoso, emocionante e cheio de adrenalina de suas vidas, uma verdadeira montanha russa de sentimentos!

E também , quero deixar aqui meu mais sincero e profundo agradecimento ao meu marido lindo, pai dos meus filhos, que entende e aceita a minha vocação de ser doula, que cuida de tudo na minha ausência, que me apoia, que ora por mim, que comprou a nossa luta e se arrepia quando alguém fala em cesárea eletiva...rs...e que a cada madrugada que saio para atender as doulandas  me dá um beijo , meio dormindo, me deseja boa sorte e me abençoa com amor para mais um parto! 

Que Deus abençoe cada papai e seu bebê, que vcs sejam p os seus filhos(as) uma fonte inesgotável da sabedoria do Senhor, que sejam o porto seguro, o melhor amigo em que eles poderão sempre confiar para compartilhar os problemas , dúvidas, anseios e dificuldades. Mas, que depois de Deus, vcs tb sejam a autoridade absoluta p eles! Que vcs sejam o exemplo vivo de caráter, honestidade e homem de Deus, que através de suas vidas ele se apaixonem por Jesus e vivam para sempre na Presença do Nosso Amado!

Feliz Dia dos Pais!



Um comentário:

  1. O papai Luciano está nesta lista de 2013,quando descobriu que seria pai de uma menina, ficou assustado, achou que não saberia fazê-lo. Durante toda a gravidez esteve presente nas consultas, exames e até nos jejuns....rs
    Mas ele está apaixonado por este mundo rosa que a nossa Rebeca trouxe para ele, que tem se revelado um pai amoroso, cuidadoso, preocupado, emocionado, atento, etc...
    Você já é papai há 17 anos, mas agora tudo se renovou e vc está podendo saboreando essa maravilha de Deus, que é ser pai.

    ResponderExcluir