Nesse tempo a nossa amizade e confiança foram crescendo, e quando chegou no final da gestação, já estávamos apaixonadas uma pela outra e com muitas afinidades! Então, com 36 semanas, a Ana parou de tomar as injeções e a médica disse que o bebê tinha que nascer antes das 40 semanas, a partir daí começou uma pressão psicológica intensa, com 37 semanas, a GO disse que o bebê ia nascer logo , mas que o seu colo não estava favorável, então, eu conversei com a Ana e disse que na hora certa do Pedro nascer ,seu colo estaria favorável!
Passou 38 semanas, chegando 39 e a Ana tinha várias contrações de treinamento, mas o trabalho de parto nada, a pressão da médica foi aumentando e ela quis marcar a cesárea p a próxima quarta, que completaria 40 semanas, apesar do doppler mostrar que tudo estava perfeito , como uma gestação normal. Depois disso, ela me ligou muito triste e inconformada por ter cedido a pressão psicológica da médica e aceitado a cesárea imposta...eu falei pra ela se acalmar, pois o corpo dela estava dando sinais de que entraria em TP logo, logo...ela orou e sentiu no seu coração que Deus lhe daria mais esse presente, e recebeu a Paz que excede to entendimento! Ela conversou com outros médicos plantonistas, e por um milagre todos lhe disseram que ela poderia esperar mais um tempo sim, ela voltou e conversou com a sua GO que era de risco, e ela aceitou esperar até 41 semanas! Deus estava no controle realmente! Aleluia!
Então, na terça depois do almoço, após a médica ter feito o toque, exatamente um dia antes de completar 40 semanas as contrações começaram e não pararam mais, às 3h30 da madrugada ela e o marido dela foram me buscar, pois as dores estavam apurando... fomos para a casa dela e eu percebi que ainda estava na fase latente, contrações a cada 7 min. mas bem curta e não tão dolorida... passamos a noite conversando e nada do TP "engatilhar" , o marido dela foi trabalhar e eu disse que podia ir tranquilo que ainda iria demorar, fiquei fazendo massagens, dormimos entre as contrações, ela foi p a bola exercitar um pouquinho...rsrs... e conversamos, demos muita risada, até chorar de tanto rir...rsrs
Fomos almoçar na casa da Lu, a mãe dela, uma pessoa linda, querida e divertida como a Ana, depois , ela quis ir no salão da cunhada e fazer uma escova no cabelo, pois essa minha doulanda realmente é uma diva...kkk... decidimos voltar p casa da mãe dela à pé para ajudar no TP , andamos uma hora e quinze minutos e no meio da caminhada, entre conversas e contrações, ela começou tossir e se engasgar, eu pensei "O que essa criatura tem agora? Esse sintoma , eu não conheço!" Ela se virou p mim com lágrima nos olhos e rindo porque tinha acabado de engolir uma mosca...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...realmente, ela é uma figurinha sem igual!
Quando chegamos na casa da mãe dela após a caminhada , por volta das 17hs o TP começou realmente ficar ativo, mas eu e Ana sabíamos que não era a hora de ir p o hospital , mas como o Fernando (marido ) e a mãe dela estavam muito preocupados, com a dor e tb pela gestação de risco, eles insistiram p irmos p o hospital e nós fomos p todos ficarem mais tranquilos, ouvirmos o coração do Pedro e ver quanto de dilatação...
No carro, a Ana estava com bastante dor, eu até pensei que por ela estar mais de 24 hs com contração ,ela poderia realmente estar com uma boa dilatação, até porque um parto é sempre imprevisível... então a Ana colocou um louvor (Anseio por Ti ) que falava das promessas de Deus, e começou cantar e chorar e a Presença de Deus invadiu aquele lugar e começamos à chorar e louvar à Deus por aquele momento!
Quando chegamos no hospital p a nossa tristeza, a Ana estava apenas com 3cm de dilatação, foi realmente um balde de água fria, pois ela estava muito cansada e com bastante dor, a médica disse que era p andar por uma hora ao redor do hospital, mas eu sabia que não iria dilatar tão rápido e queria evitar que ela fosse internada muito cedo, pois eu sabia que iria acabar em várias intervenções e quem sabe até em cesárea...eu e a Ana decidimos que era melhor voltar p casa e descansar e deixar o seu corpo responder sem pressão!
Quando chegamos em casa, coloquei ela deitada, na cama dela, fiz com que ficasse o mais confortável possível, apaguei as luzes e falei p ela ficar calma e tentar soltar o corpo na hora das contrações, e ela foi tentando , a cada contração ela se ajoelhava e movimentava os quadris, ela mesma fazia o que o seu corpo pedia, até porque as posições que eu indicava , só pioravam ...rsrsrs... ela tb orava muito nas hrs de maior dificuldade. Ela começou vomitar bastante e as contrações já estavam menos de 3 min. de intervalo, então por volta das 23h eu decidi que era melhor ir p o hospital , passamos na casa da mãe dela e seguimos o nosso caminho.
Quando a médica examinou, ela já estava com 7 de dilatação, ficamos todos muito felizes e agradecidos, e às 24hs ela foi p o C.O. para tomar analgesia, pois ela realmente não estava mais aguentando, depois que ela entrou, oramos com o Fernando que estava bem ansioso tadinho...rsrs... eu fiquei do lado de fora com a mãe dela, pois já havíamos combinado dessa forma , eu acabei doulando a Lu e o Fer tb ...rsrs...
Exatamente 1h30 da madrugada depois de quase 36 hs de TP , eu e a mãe dela fomos perguntar se estava tudo bem e p a nossa felicidade, a portinha do C.O. estava aberta e bem na hora que chegamos ouvimos a Ana dizendo " Ele é tão lindo, chora, respira filho..." e naqueles dois segundos que pareceram dois minutos, ouvimos o Pedro chorar, chorar muito! Então a Lu se ajoelhou e chorando agradeceu à Deus o presente , o sonho e a promessa realizada!
Pedro Henrique nasceu lindo! A cara do pai..rsrs... de parto normal como a Ana sempre sonhou...
Obrigada Senhor por tua fidelidade e teu grande amor em nossas vidas!
Ahhh que lindooo!! <3 Que feliz por ela ter realizado o sonho do PN! Vivaaaa!!! Nádia
ResponderExcluir