segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GO fofinho????????

Nos grupos que eu participo sobre partos humanizados, eu sempre via a expressão o "GO fofinho"...rsrs...mas não dava muita importância até que eu li a publicação de uma gestante que dizia assim:

"E o meu tão sonhado PN, agora virou uma Cesárea! 

Não abro mão do meu médico, ele é um amor de pessoa desde o início do meu pré natal, disse que a escolha era minha se PN ou PC, e que estaria comigo até o fim, ele me passa uma confiança absurda!
Porém hoje fui levar uns exames que ele tinha pedido e estou com anemia e está bem profunda. 
começamos com um tratamento e ele me orientou a não ter o PN, pois posso perder muito sangue e tal... disse até que já vai deixar reservado 2 bolsas de sangue para a cirurgia.
E como desde o início eu disse que queria PN, porém a saúde da minha bebê e a minha viria antes do meu QUERER, eu aceitei! chorando mas não arriscarei!
Quem sabe no próximo... "

Anemia profunda, indicação de cirurgia? Ele já reservou duas bolsa de sangue?  Ah, que meigo... todos sabemos que em uma cesárea, cirurgia de médio porte, onde é cortado sete camadas de tecido, incluindo o útero, o sangramento é muito maior...

Então eu entendi, o GO dela era tão fofo que, por maior que fosse óbvia a indicação de uma falsa cesárea, ela tinha uma "confiança absurda" e nada neste mundo faria com que ela contestasse a opinião dele...

Foi nesse momento que eu lembrei do meu GO, ele era o fofo dos fofos, lindo, compreensivo, super atencioso, ficava uma hora conversando comigo e o meu marido nas consultas, e ainda p completar tamanha fofura, lembrou que ele e o meu marido foram amigos de infância  em Mandaguari , cidade em que os dois nasceram, e quando acabavam as  minhas  cesáreas ele ainda fazia carinho na minha cabeça me parabenizando e dizendo que estava tudo bem! Não disse que ele era o rei da fofolândia?

Ele tb foi o GO da minha cunhada, e estes dias nós estávamos conversando e eu comentei que ele havia feito cesáreas desnecessárias em nós duas, duas em mim e uma nela, e como aconteceu há 7 anos, ela me lembrou que a filhinha dela teve água nos pulmões e ficou em estaco grave na UTI e segundo o pediatra por ter sido retirada com 37 semanas e os pulmões não estarem prontos! E sabem qual a indicação para tanta emergência? Uma circular de cordão, ela saiu às pressas da ecografia direto p a maternidade, pois segundo o fofo, ela poderia dar uma cambalhota na barriga e se enforcar...kkkkkkkkk... na época, eu acreditei, pois ele já havia "salvo"a minhavida e a do meu filho, com uma cesárea de 38 semanas por pressão alta, tão alta que nunca tomei um remédio sequer, mas até eu fazer o curso de doula e estudar muito sobre o assunto, ele realmente era o nosso salvador!

Cuidado meninas, tem muito GO vestido de príncipe (princesa)  querendo roubar seu parto! Confiança absurda????? Só em DEUS !!!!!!!!!!!!!

Carla Bichara











2 comentários:

  1. Pois é heim, tudo oque a moça disse, faço das minhas palavras, MASSS depois q comecei a ler aqui vejo q vou precisar ter uma conversa bem seria com ele, e nao entrar em conversinhas fiadas dele.!!

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, infelizmente vivemos em um momento da obstetrícia aqui no Brasil que devemos confiar desconfiando entende? Informação é tudo! Quando tiver dúvidas, ou achar que está sendo enganada, procure sempre uma segunda opinião !

    ResponderExcluir