domingo, 21 de julho de 2013

A ansiedade dos últimos dias...

Como se já não bastasse a vida fast food que nós levamos, queremos que tudo seja rápido, não sabemos mais esperar, a ansiedade é o mal do século, agora também estamos vendo essa pressa nas últimas semanas das  gestações! 

Quando chega perto de 36 semanas, as minhas queridas doulandas começam enlouquecer, me vem com frases do tipo:


"Ah , tenho certeza de que de 38 semanas eu não passo!" 


"Doulaaaaa, já estou com 38 semanas, posso tomar chá de pimenta?" Né ? Não vou nem citar nomes para não constranger...kkkkk


" Porque tá demorando tanto?"


" Não vejo a hora dele nascer! Já estou tão cansada..."


E para piorar , os GOs tb colocam pressão muitas vezes dizendo que vai nascer até 38 semanas... Certa vez,  uma amiga fez uma cesárea eletiva, pois a médica disse que daquela data (38 semanas) não passaria, e a sogra veio para ajudar de outra cidade, e quando ela disse que queria esperar o parto normal, a mulher surtou e a "obrigou" marcar a cesárea!


Então, eu respiro e com todo amor que  sinto por elas, tento lembra-lás de que somos humanizadas, que eles podem nascer até 42, 43  semanas, que nós esperamos a hora certa do nascimento e que Deus é perfeito e vai mostrar, e que nós não fazemos parto normal  eletivo e nossos bebês nascem à termo, à não ser que haja algum problema!


Isso me preocupa bastante, pois essa ansiedade não faz bem para o bebê e muito menos para elas que deixam de aproveitar e usufruir dos últimos momentos desse estado de graça, desse milagre lindo que é estar grávida, de todos os cuidados  e paparicos que elas recebem de toda a família e amigos.



Para terminar,  deixo esse versículo não somente para as gestantes , mas para todos nós meditarmos e aprendermos que Deus não trabalha em nossa ansiedade, mas sim, quando descansamos em Sua Vontade que é Boa, Perfeita e Agradável!



“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7.





Recado para todas as gestantes:
Nunca mais essa gestação voltará, poder vir outra e mais outra, mas o bebê que está sendo gerado nesse momento, nunca mais voltará para o seu ventre! 

Um dia, ele (a) irá crescer, casar, sair de casa, quem sabe morar longe, em outro país, e tudo o que vc vai desejar ardentemente é que ele ficasse mais um pouquinho dentro de vc...


Aproveitem ! Cada hora, minuto e segundo deste presente de Deus que é gerar uma vida! 


Carla Bichara

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Capaz q história é essa de chá de pimenta???!!!!
    Brincadeiras a parte vc tem toda razão, ansiedade atrapalha em tudo!!! As 38 semanas apresentei sintomas de labinrintite e hj tenho certeza que foi desencadeada pela ansiedade!

    ResponderExcluir
  3. Essa Carla é uma benção ainda bem que puxa as nossa "rédias" quando estamos "saindo da linha" kkkkk E isso é muito essencial porque em meio a todas essas agitações acabamos se esquecendo do quanto nosso Deus é perfeito e faz as coisas perfeitas para nós... E essas ministrações são um acalento para o nosso coração =) Sempre falo e vou continuar falando, que fui presenteada por Deus por poder fazer parte deste grupo que acrescenta tanto em nossas vidas! Obrigado por tanto carinho e amor meninas Carlinha, Re, Elisa, Poli, Eliane... vocês são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Ai se eu não seguro vcs...kkkkk...logo , logo é o seu depoimento que estará aqui Ana ! Bj meninas ! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  5. Esse grupo não é só um presente para as gestantes, tbém para nós doulas... eu tive o privilégio de começar como doula, em uma semana virei gestante rsrs; e agora com a minha Agatha ficando "mocinha", logo, logo estarei assumindo meu papel de doula!!! (Não vejo a hora!!!) Essa ministração sobre ansiedade, vem de encontro com o q eu estava vivendo, ansiosa por chegar a hora de poder cuidar das minhas barrigudinhas... e apenas uma frase da minha líder querida Carla, já acalmou meu coração "Há tempo para todas as coisas!" ... Entendo q estou no tempo de cuidar da minha pequena, amamentar, mimar... e daqui alguns meses será o tempo de começar de verdade no Ministério!!! Desde já quero dizer para as meninas, que mesmo eu estando em licença maternidade, rsrs... se precisarem de um colinho, tô aqui!!!!
    Q Deus abençoe!!!! Amo vcs todas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se esse texto não fosse de 2 anos atras eu diria com certeza que vc tinha escrito ele pra mim doula <3! Palavras tranquilizadoras e confortantes. Obrigada

    ResponderExcluir