sexta-feira, 28 de junho de 2013

Amamentar = amar, proteger, viver com intensidade a maternidade, vínculo eternizado e satisfação mais que garantida!


Hoje, a minha amiga e ex-doulanda me mostrou este texto, achei tão lindo e perfeito que resolvi compartilhar com vcs! Tão verdadeiro que me deu saudade de amamentar meus filhotes... 





Inspira. Suga. Expira. Engole. Inspira. Suga. Expira. Engole. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Suga. Engole. Inspira. Expira. Seus olhos não saem dos meus, não tiro meus olhos dos seus. Seus dois estatelados olhos esfomeados de vida. Por cima deles, sobrancelhas inquietas sobem e descem, se unem e se separam. Meu seio direito abocanhado por esses seus lábios de peixinho. Sua pequena mão sobre meu seio esquerdo. Abrindo. Fechando. Como se você acariciasse o meu coração.
Inspira. Suga. Expira. Suga. Sua barriga encostada na minha. Sua cabeça apoiada sobre a parte de dentro do meu cotovelo. Você experimenta a mãe com a pele, com os olhos. Canto para que você experimente também com os ouvidos. Em troca você me dá seus barulhos de beijinho molhado. O som da sua respiração. A visão do seu rostinho bem pertinho do meu. Dos seus olhos se fechando macios à medida que o sono vem. E o susto que você leva com o seu prório arroto.
Inspira. Expira. Suga errado, pela metade. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Vira a cabeça pra lá e pra cá, esfrega a cara no peito, resmunga, tropeça na própria respiração, engole torto, leva a cabeça para trás, ameaça um chorinho. Sai do peito, dá um gritinho. Shhhhhh. Shhhhhh. Shhhhhh. Assustou, filho? Toma, toma. Volta pro peito. Shhhhh. Shhhhhh. Isso. Shhhhh. Shhhhh. Seus olhos nos meus, os meus no teu olhar que observo a entrar no mundo dos sonhos. Fecha. Abre. Fecha até a metade. Abre. Fecha por três segundos, abre até a metade. Suga. Suga. Suga. Suga. Suga. Para. Suga. Suga. Suga. Suga. Para. Joga a cabeça para trás, puxando o bico com a boquinha bem fechadinha. Larga o peito, espreme a boquinha, respira fundo e continua adormecido. É muito mais do que alimento. Amamentar é dizer eu te amo. E ter a certeza de que você compreendeu.


Por : Natacha

Nenhum comentário:

Postar um comentário