quarta-feira, 17 de julho de 2013


Sonhos de Deus pra minha vida
Por Leticia Cristina Corrêa

Nunca tive o sonho de ser mãe, mas sempre soube que quando acontecesse seria parto normal. Minha primeira gestação aconteceu pra fazer o sonho de ser mãe nascer, foi uma gravidez inesperada difícil de ser aceita e quando minha ficha caiu meu bebê foi pro céu, foi assim e com isso que Deus usou pra me fazer sonhar com a maternidade. 

Depois de alguns meses ali estava no meu ventre a semente do nosso sonho Caio, sonhado desejado e esperado, foram 38 semanas e enfim chegou o dia mas ao entrar em TP sem conhecer nada como a maioria das mães de primeira viagem, fiquei 12h com dores pra ter apenas 3 cm de dilatação e por falta de entendimento fiz minha primeira cesariana. Meu precioso nasceu lindo e forte dias ensolarados e felizes com ótima recuperação pós cirurgia.

Após dois anos estava eu lá aguardando o momento da chegada de mais um príncipe, sim uma gestação difícil espiritualmente, fisicamente e financeiramente. Deus nos enviou o Luan pra transformar nossas vidas. 38 semanas o medo de "sofrer a toa" me toma e marco a cesariana para o nascimento do precioso Luan.
Eu chegando no hospital, sem sintoma nenhum, meu neném seria tirado de seu habitar sem nenhum aviso! 
Lembro daquela sala cirúrgica gelada, fria em todos os sentidos. Sozinha pensando porque estou fazendo isso?!
E de repente estava alí um choro desesperador de ambas as partes meu e do meu Luan assustado. Esse foi o sentimento que eu tive!!! Ele foi e é tão amado e precioso quanto o Caio, mas a culpa de ñ ter deixado ele esperar o tempo dele. O sentimento de ter arrancado meu bebê de dentro de mim sem me importar com o sentimento e desejo dele o meu desrespeito por aquele presente de Deus me marcou muito mais do q a segunda cicatriz da cesaria, que pra variar, ñ me deixou sequelas nenhuma com uma semana já estava eu lavando as calçadas da vida! 

E daí se foi mais dois anos, e Deus me chamou a ser novamente mamãe, eu mais que depressa aceitei com um belo sorriso no rosto, um medo terrível por ñ ter plano de saúde virou prioridade e ao mesmo a alegria de pensar: No SUS lógico que vão me fazer um parto normal!
Mas, no meio do caminho havia uma doula.
Havia uma doula no meio do caminho.
Um projeto abençoado da Igreja Bola de Neve de Curitiba pra acompanhar gestantes era isso que eu sabia e que me importava!!!

Primeira reunião a pessoa aqui pouco empolgada. Me perguntam sobre minha vida de mãe e minha opinião sobre parto normal... Citadas... Acho que as doulas NUNCA vão me esquecer!!! Falei quase duas horas seguidas. Sim, eu quero, eu vou ter um parto normal!!!
Aos poucos fui pesquisando e entendendo sobre partos, minha doula Carla começou a ver que eu era um pouco intensa, passei a gestação toda, sem exagero, todos os dias lendo e relendo, virando e revirando artigos sobre partos normais por cesariana. Descobrimos que havia riscos e descobrimos que mesmo no SUS os riscos falavam mais alto e ñ dariam chance para meu parto normal. Mas eu e a Carla estudamos o temido risco de Ruptura uterina, esse nome me tirou o sono algumas vezes. 

Oramos, colocamos diante de Deus e chegamos a conclusão de que riscos existem de qualquer forma só de acordar todos os dias. 
Depois, de muita oração e comum acordo entre eu meu marido e minha doula Carla fechamos nosso plano de parto: ficar em casa durante o TP até aonde eu aguentasse para tentar chegar no hospital com 9 de dilatação, assim, ñ me negariam um PN.
As 37 semanas a ansiedade pegou, e pegou forte, minha oração era: Deus e ñ for pra ser me de sinais físicos!!! 

Exatamente as 38 semanas num sábado lindo acordo com colicas era o noivado da minha amiga Faby e eu iria ajudar a decorar resolvi levantar e tomar banho, senti uma tontura horrível, pensei ser queda de pressão voltei deitar mas a tontura ñ passou. Só piorou, vômitos começaram fui para o hospital com um medo terrível de chegar lá e ser submetida a uma cesaria, mas Deus é fiel. Fiquei internada para tratar de labirintite a essa altura do campeonato. Fui pra casa da minha mãe afinal estava mas tonta que nunca. Comecei a ficar irritada, mal humorada, afinal, porque Deus estava permitindo aquilo? O que ele queria? Se o Natan nascer como cuidar dele com essa tontura??? Marcaram minha cesaria para sexta dia 12 e agora???

Sexta pela manhã acordo ainda com muita tontura, tínhamos uma decisão a tomar ir para o hospital fazer uma cesaria eletiva ou esperar, nossa decisão foi esperar!!! Depois de uma conversa de desabafo e cajadada com minha doula Carla decidi me destrair. Fomos passear, foi nosso último passeio em 4. No final da tarde estava tão tonta quanto no começo da crise meu marido lindo ficou com os meninos e eu fui dormir. Das 17 as 20h com colicas leves. Acordei, comi,  ainda tonta!!! 

As 22h alguma coisa acontece, percebi que algo estava acontecendo, ainda tonta!
As 24h ligo pra minha doula, contrações fracas mas regulares de 10 em 10 min... Achei que ia demorar pra acontecer algo mas é lógico que eu ñ deixaria minha doula dormir rsrs. Marido foi buscar ela, muita conversa, muita história contada e as contrações indo e voltando muito rápido. As 4h da manhã fui pro banho, risos acalmavam as dores acreditem se quiser. As dores pioraram, cada contração meu corpo mandava me abaixar eu obedecia, tentei fazer alto toque mas ñ conseguia me concentrar. Ao sair do banho as contracoes eram tão rápidas que era o tempo de eu me abaixar durante a dor na hora que eu levantava já vinha outra!!! 

Gente, comecei a me esgotar. Ñ tinha tempo pra respirar, a Carlinha era meu apoio, físico, mental e espiritual!!! Ainda bem que ela é forte se ñ tinha caído, várias vezes joguei meu corpo sem pensar simplesmente obedecendo ele.

As 6h ela pede que chame meu marido pra começar a nos arrumar, afinal, tinha que levar os pequenos na minha sogra. O dia amanheceu, tentei tirar uma foto pra postar que estava indo ao hospital, mas gente, ñ tinha intervalo nas minhas dores!!!! Como assim???? Cade o tempo pra respirar??? Estava muito cansada!!! 
Meu marido chega, a doula achando q eu já estava com uns 9 cm. Entrei no carro e me concentrei muito, ñ queria que o Jarbas me visse "sofrendo" de dor, mas é que eu tenho q manter a minha fama de mal!!! Rsrsrs 

Chegamos no hospital, era a hora do vamu vê!!!!
Meu pânico de SUS e de ficar sem a Carla.
Quanto a cesaria falei pra Carla, Deus que manda, se acabar em cesaria era cuidado Dele comigo! 

Entramos na sala do médico ele me examina e pergunta: faz tempo que vc tá com dor né???
Fiz de conta que tava na partolandia e ñ respondi. Ele fez o toque era a hora: 6cm :( tocou aquela música fonfonfon...
Ouço: leva ela pro centro obstetrícia faz a guia pra cesaria! 
Decepção? Ñ!!! Sentimento de que foi tudo em vão? N!!! Bem sei o pensamento que tenho sobre vós, pensamento de paz!!!! 

O sonho de Deus pra mim é que eu seja mãe! Já recebi diversas vezes esse chamado. Deus disse que me faria mãe de milhares e eu recebi. Gerar física e espiritualmente ñ é pra qualquer um e dar a luz é parte de um processo. Se Ele ñ sonhou com o parto normal pra mim amém, quero viver Seus sonhos e seus planos. 

Chegando no C.O. o médico ñ permite que a Carla entre comigo, ela ficou revoltada e na hora que senti as mãos da Carla soltando as minhas fui tomada de uma paz que excede todo entendimento. O médico veio me falar besteiras por causa da revolta da minha doula e eu com dor olhei peão ele e falei: Doutor?????? 
A enfermeira vendo a cena me falou exortou o médico ñ é hr disso é hr do seu bebê chegar!!! 
As mãos de Deus 
Minhas dores diminuíram de intensidade, mas estavam lá, as enfermeiras com um cuidado sobrenatural, cada coisa que elas pediam pra eu fazer respeitaram meu tempo, respeitaram minha dor! 

Entra o anestesista, Deus é perfeito ele me perguntou que anestesia eu já tinha tomado expliquei que em cada parto tinha tomado uma, ele perguntou meus sintomas e deixou eu escolher qual queria. Vc acreditam?????
Tentou aplicar a 1° vez veio uma contração ele ñ conseguiu, pensei vai me xingar, ñ ele respeitou minha dor me ajudou e conseguimos no intervalo certinho das dorestes aplicar a anestesia. NUNCA TINHA SIDO TÃO BEM CUIDADA o cara me explicou cada detalhe do que acontecia o tempo todo me deixando confortável.

Enquanto isso ouvi os médicos falando sobre minhas cesaria: nossa tá difícil de cortar tá tdma muito grudado!!! Ou seja meninas ruptura uterina é muito difícil de acontecer!!!!
Enfim ouço meu bebê chorar a pediatra trás ele se apresenta me explica tdma q vai fazer, o anestesista solta minhas dores mãos pego o Natan dou um cheiro e então levam ele para os procedimentos.

De repente a residente pede pra terminar o procedimento sozinha, percebo que o médico ñ estava me tratando tão bem, quando ele sai da sala ela vem me perguntar como estou me sentindo ela me fala se eu aguentasse mais um pouquinho que ela ñ gostou de como estava sendo feito meus pontos e queria refaze-los.

Muito cuidado, muita atenção, Natan volta pego ele de novo mais um cheiro!!!
Na sala de observação, realmente fui observada, o tempo todo a enfermeira conversando e cuidando me dando instruções pra passar logo a anestesia. Traz o Natan me ajuda a amamentar pela primeira vez e me leva pro quarto. Durante toda minha estadia no hospital fui muito bem atendida. Muito melhor do que nos outros hospitais, até que no Santa cruz.

Entendi que os sonhos de Deus são os que interessam, que mesmo tendo uma cesaria respeitei o tempo do meu pequeno deixei ele saber que algo ia nascer, Deus não divide a glória Dele com ninguém, ñ permitiu que minha doula entrasse pra mostrar que o cuidado Dele é o que faz a diferença e toda aquela tontura foi embora sozinha, ñ precisei nem ser medicada por que foi o tempo e o desejo de Deus pra minha vida e eu vivi tudo por completo!!!



2 comentários:

  1. Amém e amém!

    Lê eu queria muito ter entrado com vc, segurado sua mão e ver o Natanzinho nascer... Mas, o Senhor usou a soberba, a prepotência e a falta de amor de um médico para que vc soubesse mais uma vez quem é o Deus da sua vida!

    Eu fiquei do lado de fora muito frustrada e com medo que vc se sentisse abandonada, então comecei a orar para que vc não se sentisse sozinha, que vc fosse bem tratada, pois eu sabia que Ele iria onde eu não pude ir na minha limitação...e olha que eu realmente acreditava na lei do acompanhante...

    Nem todo amor e carinho de uma doula pode substituir a a Presença , o Amor Infinito e a Glória de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, eu criei uma dependência física e emocional muito forte da Carla naquele momento. Todas as vezes que ela saía de perto de mim as dores eram muito piores nem mesmo a presença do meu marido ajudou tanto. A caminho do hospital meu pedido pra Carla era q ñ me deixasse sozinha de jeito nenhum!!! Lembro-me exatamente do momento que nossas mãos se soltaram me desesperei, entendi a real importância do trabalho dela e desse projeto!!! Mas o grande "problema" foi esse, minha dependência e confiança NELA era tão grande que Deus precisou tira-lá do meu lado pra eu lembrar Dele. Deus ñ divide sua glória se a Carla tivesse entrado comigo eu com certeza diria que tudo foi perfeito pq ela estava lá. Deus só quis demonstrar o amor dele por mim deixando eu ter a presença dela durante toda a gestação e TP e tirando ela no momento certo pra reinar a glória Dele!!!! Te amo Carlinha obrigada por tudo mesmo, vc é um presente de Deus usada por Ele para tornar o momento do nascimento mágico e tremendo!!!!

    ResponderExcluir