quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Porque eu amo ser doula voluntária...

Meu dia de voluntariado é sempre nas terças feiras, mas há duas semanas, eu tive um compromisso na terça e como eu não consigo ficar mais de uma semana sem doular...rsrsrs... resolvi ir na quinta e foi quando conheci a Ana Luiza, uma gestante de apenas 17 anos, super corajosa, estava lá sem acompanhante dizendo que iria enfrentar o trabalho de parto sozinha! Quando eu cheguei ela estava bem no começo das contrações e eu pude antes ajudar uma outra gestante, e por ser bolsa rota, induziram o parto com ocitocina o que torna as dores bem mais intensas, fiquei perto dela o tempo todo, mesmo quando ela achava que não aguentava mais e ficava com as mãos amortecidas, pois não estava conseguindo respirar da maneira correta, ela não reclamava! Não saí do lado dela, eu fazia massagem nas mãos, nas costas, levava p o chuveiro.A sua filhinha Emilly nasceu na cama do pré parto com uma médica muito humanizada que eu tive prazer de conhecer e poder atender esse parto, não fez episiotomia e teve apenas uma pequena laceração de uns 3 pontinhos... Foi lindo, um daqueles dias em que eu sinto alegria e a sensação de dever comprido,um parto realmente inesquecível! 

Obrigada Aninha pelo depoimento e pelo carinho! Foi um prazer estar ao seu lado...

Segue abaixo o relato de parto que ela me enviou:

No dia 23 de outubro, eu sempre vou me lembrar, não só 

pelo fato da minha filha ter nascido, mas eu também vou

me lembrar de você Carla Vanessa, você foi essencial antes 

do parto, foi muito atenciosa comigo e com a outra que 

estava com muita dor, nos colocou na bola e fez massagem 

e depois me colocou embaixo do chuveiro e continuou 

fazendo massagem sem se importar se iria se molhar e 

também na hora do parto você estava ali, me incentivando  

à fazer força na hora da contração e descansar assim que 

parasse a dor para eu relaxar , me deu a mão disse "vamos 

você está quase lá!"

Você também ficou comigo meia hora à mais do seu horário

ainda depois da nenê nascer até a hora da doutora fazer os 

pontos, mas ficou comigo não porque eu era mãe de 

primeira viagem, mas sim pelo fato de amar o que faz, 

porque naquele dia nem era p você estar ali!

Eu sou muito grata à você e se alguém quiser uma doula  

na hora do parto eu te recomendaria Carla Vanessa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário